http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Foi inaugurado nesta segunda-feira (10/08/2020) a INSTITUIÇÃO DE ACOLHIMENTO PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, o evento contou com a participação da comunidade, servidores, autoridades civis e religiosas. Na ocasião, o Prefeito Valmir Clímaco destacou a importância desta obra para o município de Itaituba, pois pela primeira vez o público usuário do serviço vai contar com ambiente apropriado, com salas amplas, farmácia, banheiro adaptado, berçário, sala de acolhimento, espaço lúdico, entre outros.
O serviço ofertado é de caráter provisório e excepcional de ambos os sexos, inclusive crianças e adolescentes com deficiência, sob medida de proteção (Art. 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente). Conforme a Secretária Solange Moreira Aguiar foi um desejo de garantir as crianças e adolescentes de Itaituba e região e aos profissionais um espaço acolhedor que assegure um atendimento de qualidade proporcionando atendimento integral ao público usuário desse serviço.
Essa conquista só foi possível por meio de articulação junto ao Governo Estadual através da emenda parlamentar do Deputado Hilton Aguiar no valor de R$ 500.000,00, e com contrapartida do município.

FONTE: ASCOM/SEMDAS

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas