http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

Nesta quarta-feira, 14 de Abril de 2021, duas viaturas da Polícia Rodoviária Federal, estiveram na cidade de Jacareacanga, no sudoeste do estado, onde desde domingo, 11/04/21, indígenas e garimpeiros bloquearam a entrada da cidade, para impedir a chegada de uma força tarefa do governo federal que está na região, para fiscalizar a garimpagem ilegal. Os agentes foram recebidos pelas lideranças indígenas que estão à frente do bloqueio. 
(Agentes da PRF na tenda armada na entrada da cidade)

Em fotos divulgadas das redes sociais, alguns agentes da PRF aparecem no meio dos manifestantes, e, aparentemente almoçando em uma tenda armada na entrada da cidade.  Após uma conversa com as lideranças do movimento, os agentes conseguiram entrar na cidade para realizar o abastecimento das viaturas para retornar, porém foram acompanhados por alguns indígenas armados de arco e flechas. Ao terminarem o abastecimento, os agentes deixaram a cidade de Jacareacanga, distante a cerca de 430 Km de Itaituba pela BR-230. 
(Viaturas das PRF chegando em Jacareacanga) 

Policiais militares do 15ª Batalhão de Policia Militar, lotados no 72 Pelotão em Jacareacanga, estão acompanhando de perto a manifestação que está sendo pacifica, porém não está sendo permitido a passagem de veículos, apenas ambulância, e o caminhão que transporta combustível que abastece a subestação de energia da cidade, mas pessoas a pé estão passando normalmente. Segundo informações pelo Blog do Junior Ribeiro de Itaituba, nesta quinta feira, 15, dois homens com lideranças indígenas estarão deixando a cidade, que irão á Brasilia, onde uma reunião já está agendada para discutir com o governo federal sobre a fiscalização na região. 
(Agentes da PRF com Policiais Militares do 72 pelotão)

O Blog do Junior Ribeiro, foi o primeiro a publicar algo sobre a manifestação, a informação que recebemos, foi de que uma força tarefa do governo federal está na região de Jacareacanga novamente, IBAMA, ICMBio e Força Nacional, para fiscalizar garimpos ilegais, principalmente em terra indígenas, sabendo da presença da força, indígenas e garimpeiros se uniram e bloquearam a entrada da cidade. Áudios que estão sendo divulgados via Whatsapp, algumas pessoas estão relatando que a força tarefa está na região do Km 180, e alguns equipamentos já teriam sido queimados, como em uma fiscalização anterior.  



Jacareacanga: Mulheres indígenas realizam manifestação conta ONG’s e fiscalização federal, veja o vídeo...

FONTE: BLOG DO JUNIOR RIBEIRO 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas