Arlison Ferreira de Souza, de 30 anos, foi preso pela Dicap quando chegava para trabalhar em uma emissora na capital. Winglya Lopes Aboim, de 25 anos, foi morta com um tiro na cabeça e sofreu espancamento. Arlyson Ferreira de Souza, de 30 anos, principal suspeito de matar a ex- mulher Winglya Lopes Aboim, 25 anos, foi preso em Boa Vista nesta quinta-feira (17). O crime foi em maio de 2019, em Itaituba, no Pará, e, desde então, ele era procurado pela polícia.

Arlyson Souza, que é cinegrafista, foi preso pela Divisão de Inteligência e Captura (DICAP), quando chegava para trabalhar em uma emissora na capital. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela Justiça do Pará/Itaituba, por isso era considerado foragido. A jovem Winglya Aboim desapareceu no dia 9 de maio de 2019. Os restos mortais dela foram encontrados no dia 16 de junho. Com a perícia e exame de DNA, foi constatado que ela foi morta com um tiro na cabeça e foram identificados feridas contusas, que indicaram que ela também foi vítima de espancamento.

O ex foi apontado como suspeito porque ele foi a última pessoa a ter contato com a vítima antes de ela desaparecer. Ele responde ao processo criminal por feminicídio. Winglya Aboim deixou um filho de 2 anos, fruto do relacionamento com o suspeito. À época do crime, a família da jovem relatou que o relacionamento do casal era conturbado, e apesar de ainda morarem juntos, não viviam mais como marido e mulher.

A DICAP informou que investigava o paradeiro do suspeito há algum tempo em apoio à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Itaituba. Havia, inclusive, informações de que ele chegou a se esconder em uma região de garimpo. Agora, após ser preso, ele deve passar por exame de corpo de delito e vai ficar no sistema prisional de Roraima até ser transferido para o Pará, onde o crime é investigado.



Fonte: G1/Roraima 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

31ª EXPOAGRO DE ITAITUBA

Junior Ribeiro / Itaituba Pará
PARTICIPE DA 31ª EXPOAGRO DE ITAITUBA: As cartelas do 1º lote estão sendo vendidas por R$130, que dará direito a entrada nas 05 noites, prestigiar na pista todos os Shows, inclusive do Gustavo Lima, e concorrer 03 carros FIAT-MOBI e 02 prêmios de 15 mil reais.