A 4ª Promotoria de Justiça de Santarém, por meio do Promotor de Justiça Alexandre Azevedo de Mattos Moura Costa, ofereceu nesta quinta-feira (02/09/2021), após encerramento das diligências requeridas à autoridade policial, denúncia contra Raquel Silva Travassos, em razão do homicídio praticado contra Matteo Lima dos Santos, seu namorado à época do crime. 

Na peça, o MPPA narrou que Raquel adotava comportamentos abusivos durante o relacionamento com Matteo, chegando a invadir sua residência pela janela, sem qualquer autorização. Segundo apurado durante as investigações, a vítima teria tentado separar-se da autora do crime mais de sete vezes, sem que, no entanto, Raquel aceitasse. 

Nessas circunstâncias de agressividade e possessividade, na véspera do crime, após uma discussão durante a madrugada, o casal encerrou a relação, o que, novamente, não foi aceito por Raquel. Todavia, diferentemente das outras oportunidades, Matteo estava com viagem marcada para São Paulo/SP, onde passaria uma temporada a trabalho, o que levaria ao término definitivo do namoro. 

Dessa forma, a denunciada decidiu ceifar a vida de Matteo. Na manhã do crime, dia 21 de junho de 2021, foi até a residência dos seus pais e pegou, furtivamente, uma arma de fogo utilizada por seu genitor, que é policial militar e saiu para efetivar sua intenção homicida.  

Ao chegar na casa de Matteo, por volta de 12h00, Raquel efetuou quatro disparos em sua direção, dos quais três o atingiram, sendo um tangencial, outro transfixante à curta distância e um explosivo, encostado na cabeça, causando explosão craniana. 

A motivação egoística e o comportamento possessivo, além da própria materialidade do crime (laudos periciais) somente foram observados após cumprimento das diligências requeridas pelo Ministério Público, configurando, portanto, provas novas ao processo.  

As novas provas evidenciaram, ainda, que a forma de execução do delito demonstra a utilização de extrema violência, frieza e planejamento do crime, o que, somado a outros fatos, permitiu a conclusão pela necessidade de sua prisão cautelar, cujo pedido será analisado pelo Juízo da 3ª Vara Criminal de Santarém. 

Com informações do MPPA 
http://www.portalsantarem.com.br/

 


 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/