http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) transferiu na tarde da última terça-feira, 30, para unidades de segurança máxima do Sistema Penitenciário Federal em outros estados, 15 presos de alta relevância criminal. A transferência foi realizada após pedidos da Seap, que expôs ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) sobre os crimes cometidos e a periculosidade dos custodiados, integrantes de quadrilhas do crime organizado nacional e internacional. Os argumentos da Secretaria foram acatados pelo Depen, e encaminhados para análise e julgamento dos juízes corregedores federais, que deferiram os pedidos de transferência. Toda a transferência foi feita com os protocolos de segurança para prevenção da Covid-19, de saúde e garantia da integridade física e mental dos 15 custodiados.

AVALIAÇÃO MÉDICA: No hangar do Graesp, os 15 presos foram submetidos a exames de corpo de delito, realizados por médico do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, parceiro da Seap, e testes para Covid-19, feito por equipe de saúde da Diretoria de Assistência Biopsicossocial. Os presos receberam ainda atendimento psicossocial e de saúde, alimentação e hidratação, antes do embarque. Todos apresentaram bom estado de saúde e nenhum testou positivo para covid.

O atendimento pelas equipes da Seap e das instituições parceiras no hangar foi acompanhado pelo secretário de Estado de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos; pelo secretário adjunto, Arthur Moraes, e por demais gestores da Seap. Depois de finalizada essa etapa da operação, os 15 presos foram encaminhados à Base Aérea, do Comando da Aeronáutica em Belém. Na Base, os presos foram entregues a policiais penais do Sistema Penitenciário Federal, e também passaram por procedimentos e protocolos de segurança para poder embarcar.

Fonte: Debate de Carajás.


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas