Na noite da última terça-feira (23), por volta das 21h, uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada para responder a uma ocorrência de roubo com uso de arma de fogo no bairro Valmirlândia 2, em Itaituba, sudoeste do Pará. A ação policial culminou na prisão de criminosos na madrugada desta quarta-feira (24).
De acordo com a vítima, que teve seus pertences roubados, o suspeito apontou uma arma de fogo para seu rosto e levou consigo dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.
A filha da vítima, presente no local, identificou o provável suspeito como "Weltinho", baseada em sua semelhança física e conhecimento prévio, já que havia morado próximo à residência dele. Com essas informações, uma equipe da PM, em colaboração com a unidade policial do oficial de dia, Aspirante Barros, iniciou incursões na tentativa de localizar o suspeito.
Por volta da meia-noite, "Weltinho" foi encontrado na 25ª rua, entre as travessas 13 de maio e Lauro Sodré. Durante a abordagem, um homem conhecido como "Fernando" tentou fugir, mas sofreu escoriações ao cair enquanto tentava pular um muro. Enquanto "Weltinho", também tentou empreender fuga, pulando muros e cercas de quintais, mas acabou sendo alcançado e detido pela equipe policial após cair e sofrer escoriações pelo corpo.
Durante sua fuga, "Weltinho" arremessou ao chão cédulas de dinheiro. Quando questionado sobre sua participação no assalto, ele confessou a autoria do crime e apontou Leydson, apelidado de "Fernando", como seu cúmplice. Ele também alegou que o filho da vítima arquitetou o roubo.
Segundo "Weltinho", ele entregou um dos celulares roubados a "Fernando", que por sua vez o passou para o filho da vítima. Além disso, "Weltinho" revelou que o suposto mandante usou o celular para realizar uma transferência via PIX no valor de R$1.000,00 para a conta de sua esposa.
Com "Weltinho", as autoridades apreenderam R$192,00 em dinheiro, um simulacro de arma de fogo tipo revólver calibre 38 (airsoft) municiado com cinco munições de airsoft, um aparelho celular Samsung A32 S na cor cinza, e um aparelho celular Xiaomi Redmi 10 na cor preta. A motocicleta Honda Biz utilizada por "Weltinho" e Leydson no crime também foi localizada.
Diante dos fatos, Weltinho e Leydson e os materiais apreendidos foram apresentados na 19ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis e formalidades necessárias.
Fonte: Portal Giro
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!