Nesta segunda-feira, 02/04/2024, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) do Pará juntamente com a Força Tarefa, deram início a primeira fase da Operação "Primo", em Belém e Ananindeua, para combater venda ilegal de armas de fogo no Pará. O objetivo da operação é desarticular um grupo de ex-agentes de segurança pública e vigilantes que atuam no comércio virtual de arma de fogo e munição.
Ao todo são quatro mandados de busca e apreensão,apenas duas pessoas foram presas por posse ilegal de armas e munições. Um deles, em Belém, é ex-agente de segurança penal temporário, outro, em Ananindeua, é ex-policial militar.
No decorrer da operação não foram encontradas somentes pistas para a continuidade da investigação, foram apreendidas 2 pistolas calibre 40, 8 carregadores 2 rifles calibre 22, uma pistola 380, um revólver calibre 38, um simulacro de pistola, uma capa de colete da Polícia Militar e mais de 300 munições de calibres diversos.
De acordo com as autoridades, os acusados negociavam a venda e troca de armas de fogo e munições de forma ilegal por meio de grupos em aplicativo de troca de mensagens.
As forças de segurança seguem com a investigação em conjunto, com o objetivo de desarticular ações criminosas pelo estado.
Fonte:Polícia Civil do Pará e Blog do Junior Ribeiro
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!