Policiais do 35º BPM prenderam um casal suspeito de tráfico de drogas. Inclusive, a mulher teria escondido entorpecentes dentro da cueca de seu próprio filho de apenas 12 anos. O flagrante ocorreu na tarde de segunda-feira (05), em uma residência localizada na Travessa Bom Jardim, bairro Santo André, em Santarém. A Polícia Militar informou que a reincidente no crime de tráfico de drogas, Ediselma Pacheco dos Reis, 45 anos, estava comercializando entorpecentes no imóvel que já estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência.
Inicialmente, um indivíduo que seria usuário de drogas foi avistado saindo do local e foi abordado na rua Bom Jardim, canto com Turiano Meira. Durante revista pessoal foi encontrado no bolso dele uma trouxinha de substância semelhante à cocaína. Ao ser questionado, o abordado afirmou que era usuário e que havia comprado a droga na casa da suspeita. Os policiais diligenciaram até a residência onde foi abordado Ediselma e seu companheiro, Fábio de Andrade Silveira, 47 anos. Os dois se apresentaram como donos da casa e ao serem interrogados pelo 2ª Tenente Alciomar alegaram que na residência havia cinco filhos, sendo quatro adolescentes e uma criança.
Todos saíram da casa e um dos adolescentes de 12 anos revelou que estava com entorpecentes escondidos dentro de sua cueca. Ao retirar sua peça íntima foi constatado que havia 33 (trinta e três) trouxinhas de substâncias semelhantes à cocaína.
O adolescente ressaltou que a própria mãe teria colocado a fim de esconder o ilícito. Ao ser indagada Ediselma confirmou que as substâncias encontradas eram suas. Diante do flagrante foi realizado a entrada no interior da residência do casal, onde foram encontrados drogas, dinheiro e materiais utilizados na embalagem do entorpecentes.
Na 16ª Seccional de Polícia Civil foram apresentados:
34 invólucros de substância petrificada semelhantes a cocaína pesando aproximadamente 50 gramas;
01 balança de precisão;
R$ 193,00 reais em espécie;
R$ 103,50 reais em moedas;
Vários sacos plásticos, e apetrechos utilizados para embalagem de entorpecentes;
04 (quatro) aparelhos celulares.
Um dos celulares apreendidos havia sido furtado e estava sendo utilizado pela filha da suspeita.
Ainda conforme a PM, Fábio de Andrade também responde por tráfico e se encontra na condição de prisão domiciliar. Os dois e todo o material apreendido ficaram a disposição do Poder Judiciário.
Ediselma vai responder por tráfico, associação ao tráfico e também pelo crime de corrupção de menores.
As crianças ficaram sob responsabilidade de um parente paterno. O Conselho Tutelar também foi acionado para os procedimentos cabíveis.
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto

Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!