O impasse sobre a interdição dos frigoríficos FRIVATA e FRIARA chegou ao fim no termino quando o juiz Gleucival Estevão revogou a liminar que mantinha interditado o Frigorífico Vale do Tapajós o (FRIVATA).
Mesmo sem que a prefeitura expedisse uma nova licença operacional (LO), para que o frigorífico pudesse retomar com regime de urgência as atividades a licença operacional cancelada no inicio do processo acabou sendo validada. Após o desenrolar dos tramites no fórum o promotor Maurim Virgolino propôs uma visita de vistoria imediata aos dois frigoríficos, o promotor foi acompanhado do diretor estadual de expansão da ADEPARÁ, as instalações tanto do FRIARA quanto do FRIVATA foram vistoriadas nas visitas não foi permitida a entrada da imprensa, no entanto foi registrado do lado de fora dos portões um pouco do trabalho executado nas instalações.
O diretor de expansão da ADEPARÁ disse que os dois frigoríficos dentro de suas peculiaridades podem desenvolver a atividade de abate e abastecimento buscando adequações de melhorias. Para o representante do ministério publico a vistoria realizada ontem serviu para que duvidas fossem sanadas com relação a regularização sanitária dos estabelecimentos e nada melhor do que um técnico como o diretor da agencia de defesa animal do estado para fazer esta analise.
Texto: José Barros (BAND)
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!