A Polícia Civil desarticulou na madrugada desta terça-feira (25), uma quadrilha envolvida no sequestro de um adolescente de 15 anos e de um taxista.
Segundo a polícia, as vítimas foram sequestradas no último dia 17, no centro de Belém, e mantidas em cativeiro no município de Santa Isabel, nordeste do Pará. Cinco homens e uma mulher foram presos. Outros dois suspeitos morreram na troca de tiros com a polícia. Com a quadrilha, a polícia apreendeu mais de 22 kg de pedra de cocaína, roupas camufladas, luvas, cartuchos e três armas de fogo.
De acordo com o delegado Ivanildo Santos, da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), uma parte do bando é do Pará e a outra é envolvida com facções criminosas de São Paulo. Os bandidos ainda teriam exigido da família do garoto, como resgate, a quantia de R$ 3 milhões. Como a família não conseguiu todo o dinheiro, os sequestradores diminuíram o valor para R$ 500 mil.
Para o delegado-geral adjunto, Rilmar Firmino, a ação do bando foi bem articulada. “Foi possível perceber até mesmo a atividade empresarial da quadrilha, que envolvia o tráfico interestadual de drogas”, comenta.
De acordo com Firmino, o dinheiro recebido como resgate seria usado pelos suspeitos para pagar a droga, que teria sido fornecida por um presidiário. “O entorpecente ainda seria levado para o estado de São Paulo por dois integrantes da quadrilha, apontados como membros da facção criminosa conhecida como PCC (Primeiro Comando da Capital)”, declara Firmino.
A Polícia Civil informou que as vítimas foram liberadas e passam bem. Os suspeitos permanecem recolhidos à disposição da Justiça.
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!