Policiais militares destacados no distrito de (Crepurizinho) há mais de 300 km de Itaituba, no oeste do estado, prenderam em flagrante na noite de domingo, 27 de setembro, por volta das 21hs30min, o nacional Francisco dos Santos, de 38 anos de idade, sob acusação de estupro de vulnerável.
Francisco foi preso após denuncia da sua própria esposa, que relatou aos policiais que o mesmo estava abusando sexualmente de sua irmã de 08 anos de idade. Após a prisão de Francisco a vitima foi levada ao posto de saúde do distrito e foi avaliada previamente no local e foi constatado que a criança apresentava Hipermia nas partes intimas: (A hiperemia é um aumento da quantidade de sangue circulante num determinado local, ocasionado pelo aumento do número de vasos sanguíneos funcionais. É provocada por dilatação arteriolar com aumento do fluxo sanguíneo local: https://pt.wikipedia.org/wiki/Hiperemia ).
A irmã da vitima que é esposa do acusado, (Francisco), relatou a policia que flagrou seu marido com sua irmã sentada em suas pernas e que estava comento ato libidinoso: (Ato libidinoso no artigo 218 do Código Penal, não é somente ao ato sexual propriamente dito, que se caracteriza legalmente pela chamada conjunção carnal ou cópula vaginal, ou seja, pela penetração do pênis na vagina: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ato_libidinoso).
A irmã da vitima relatou aos policias que essa não teria sido a primeira vez que o fato teria acontecido. Nesta segunda feira, 28, Francisco foi apresentado na 19ª Seccional Urbana de Policia Civil de Itaituba, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. ( Estupro de Vulnerável. Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos. (http://leonardocastro2.jusbrasil.com.br/artigos/121943504/legislacao-comentada-artigo-217-a-do-cp-estupro-de-vulneravel). Ao ser ouvido pelo escrivão (Alex Maciel Soares); Francisco se resguardou no direito de não responder as perguntas feitas pelo escrivão, relatando que só vai se manifestar em juízo. O caso esta sendo presidido pelo delgado Kleber Pascoal que ira pedir a prisão do mesmo a justiça de Itaituba. A vitima também foi trazida para Itaituba e foi encaminhada ao IML para exame de conjunção carnal. O delegado esta aguardando o resultado do exame para anexar no inquérito policial.
Fonte: Blog do Junior Ribeiro
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!