A operação, batizada de Ecstasy, foi deflagrada na quarta-feira (21). Foram cumpridos ainda quatro mandados de busca e apreensão nesta quinta e encontrados R$ 72 mil.
A Polícia Federal (PF) prendeu duas pessoas durante uma operação para combater o tráfico de drogas sintéticas em Santarém, no Pará. Ao todo, foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão. A operação, batizada de Ecstasy, que faz referência a um tipo de droga sintética, foi deflagrada na quarta-feira (21).
No mesmo dia, a PF prendeu em flagrante dois jovens portando 500 selos de droga sintética com características de LSD, tipo bastante usada em shows e que provoca alterações na percepção do usuário, segundo a polícia. Os suspeitos foram presos no momento em que tentavam retirar a encomenda que havia chegado pelos Correios.
Na manhã desta quinta-feira (22), foram cumpridos os quatro mandados de busca e apreensão. Cerca de 20 policiais realizaram as buscas. Em um dos locais, foram encontrados vários medicamentos de uso proibido no Brasil de procedência estrangeira, medicamentos de venda controlada sem procedência, além de uma quantia de pouco mais de R$ 72 mil.
O responsável pelo material foi conduzido para a delegacia de Polícia Federal de Santarém onde foi autuado em flagrante pelo crime de contrabando e comercialização ilegal de produtos para fins terapêuticos ou medicinais de procedência ignorada. O material foi apreendido e será submetido à perícia e análise.
A deflagração da operação Ecstasy também contou com o apoio de servidores da Receita Federal e da Vigilância Sanitária Municipal. A investigação tem a intenção de colher provas da participação dos envolvidos em tráfico de drogas, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e ainda contrabando.
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!