/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/L/l/rk3vPBTHO30vurYfoRZA/whatsapp-image-2019-01-20-at-10.37.19.jpeg)
Policiais do 18º Batalhão Gurupatuba da Polícia Militar prenderam, na tarde de sábado (19), três homens por furto e receptação, um por tráfico de drogas e apreendeu um menor de idade por envolvimento com o tráfico na cidade de Monte Alegre, no oeste do Pará.
As prisões e apreensões ocorreram após denúncias de que joias furtadas de uma residência estariam sendo oferecidas em redes sociais. A proprietária reconheceu as joias e acionou a PM. Inicialmente, três homens foram presos. Eles relataram terem recebido as joias de outro homem. Ao abordá-lo, a polícia encontrou papelotes de drogas. Um menor de idade estava com ele. A PM recuperou celulares, joias, dinheiro e outros materiais. Parte dos produtos já foram reconhecidos pelas vítimas dos furtos.
As pessoas e os materiais foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. De acordo com a polícia, geralmente os furtos, roubos e assaltos são cometidos para trocar os materiais por drogas nas bocas de fumo. Com isto, forma-se um ciclo constante de crimes.
Na boca de fumo, são financiados crimes com armas e outros suportes, troca de produtos por drogas e venda a outras pessoas por um valor abaixo do mercado. A polícia esclarece que pessoas que compram produtos de crime, por sua vez, cometem outro crime, a receptação. Ao se deparar com produtos abaixo do valor do mercado, deve ser exigida nota fiscal ou outro documento que comprove a legalidade do produto.
Fonte: G1-SANTARÉM
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!