http://www.blogdojuniorribeiro.com/

O princípio de rebelião aconteceu na noite desta segunda feira 25|02|19.
Era por volta das 21 horas quando detentos de uma cela começaram a promover o motim, em pouco tempo detentos de 05 celas já estavam envolvidos no motim. Agentes do presidio acionaram a Policia Militar que chegou logo em seguida. Os militares entraram no presidio e depois de algum tempo conseguiram contornar a situação.

Vizinhos próximos ao centro ficaram assustados, e relatam que ouviram gritos e explosões, possivelmente de bombas jogados pela polícia. 

Em entrevista a nossa reportagem Capitão Eder da Policia Militar de Itaituba, disse que, os militares entraram no presidio e foi usado a força necessária para conter o motim, disse ainda que os detentos não apresentaram nenhuma justificativa para tal ato.

Na manhã desta terça feira 26|02|19 os militares do Grupo Tático Operacional retornaram ao presidio para uma revista nas celas do presidio, até ao final dessa reportagem a revista ainda não tinha sido concluída. O diretor interino do presidio não quis dar entrevista, mas disse que os danos estão sendo avaliados e reparados. Detentos que participaram do motim estão sendo ouvidos pela Policia Civil para saber quem deu início no motim.

Também durante a manhã de hoje dezenas de mulheres de detentos estiveram em frente ao presidio, elas queriam informações sobres seus esposos que estão cumprindo pela no local. 

Reportagem: Junior Ribeiro 
Fotos: Junior Ribeiro 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas