http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Aru Souza/ Redação Integrada
A Secretaria de Administração do Estado informou o cancelamento das provas de conhecimento do concurso do Departamento de Trânsito do Pará (Detran), apenas para o cargo de agente de educação de trânsito do Concurso Público C- 177 DETRAN.
A seleção foi feita na manhã deste domingo (10). Os candidatos que realizariam a prova no Colégio Santo Antônio, no bairro da Campina, em Belém, alegaram que a equipe responsável pela fiscalização de uma das salas não fez a abertura do lacre das provas diante dos participantes.

Em nota, a Sead lamenta o transtorno que isto causará aos candidatos que fizeram as provas neste domingo. “A Sead informa que junto com a Polícia Civil está apurando o fato dos envelopes contendo as provas não terem sido abertos na presença dos candidatos em um dos locais de prova, porém, tal ocorrência prejudica a transparência e a lisura do concurso que devem ser preservadas no interesse público”. Eram cerca de 40 candidatos que realizariam a avaliação na sala onde houve a suposta fraude. 

A Secretaria ressalta que a Fadesp, organizadora do concurso,  já foi responsabilizada pelo fato e que um novo cronograma será divulgado até a sexta-feira, dia 15, para a realização de novas provas para o cargo de agente de educação de trânsito. As provas no turno da tarde para agente de fiscalização ocorreram normalmente.Mesmo com a denúncia, a maioria dos concorrentes optou por realizar a prova para comprovar presença no dia da avaliação. Após a entrega, eles se encaminharam, juntos, a um órgão da Justiça para solicitar anulação do concurso e realizar boletins de ocorrência. 

"É um absurdo. A gente se prepara durante meses, estuda, paga a inscrição, acompanha o andamento do concurso, abre mão de um domingo com a família para fazer a prova, e quando chega aqui acontece isso. A equipe está totalmente despreparada para essa tarefa", expôs um dos concorrentes às vagas, Sílvio Mesquita. O gabarito do segundo turno das provas será divulgado nesta segunda-feira (11), no site da Fadesp, organizadora do certame. Os candidatos disputam uma oportunidade no concurso do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) para 100 vagas ofertadas, sendo 66 para os cargos de agente de fiscalização de trânsito e 34 para agente de educação de trânsito. A remuneração é de R$ 2.191,52. O certame, segundo a Fadesp, organizadora do concurso recebeu quase 80 mil inscrições.

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas