A Polícia Civil desarticulou, nesta sexta-feira (03), em Santarém, oeste paraense, um esquema de comércio ilegal de munição, após as prisões do comerciante Santino Figueira da Silva e do tripulante de embarcação e auxiliar de enfermagem Olivaldo dos Santos Pereira.
Os dois foram autuados pelos crimes de posse e comércio irregular de munições e pólvora. Olivaldo Pereira foi abordado, por volta de 8 horas, após ter sido abordado por agentes da Guarda Portuária da Companhia Docas do Pará (CDP). Ele foi flagrado enquanto transportava munições e cartuchos cheios.

Olivaldo confessou que havia comprado o material em Manaus (AM) e que pretendia levar as munições para o comparsa Santino da Silva, proprietário de uma loja localizada no box do Mercadão 2000, no município. Diante da apresentação de Olivaldo na Delegacia, uma força-tarefa de policiais civis foi montada sob comando da Chefia de Operações da Seccional de Santarém, sob o comando do delegado Thiago Mendes, para ir até a loja. 

No local, após uma revista, os policiais civis apreenderam frascos de pólvora negra, dezenas de frascos de pólvora branca, cartuchos cheios, estojos vazios, chumbos e espoletas. Olivaldo pagou fiança e foi colocado em liberdade. Já o comerciante Santino da Silva ficou preso na Seccional para ser encaminhado para audiência de custódia no fórum da cidade.

Fonte: Policia Civil de Santarém- PA





Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/