http://www.blogdojuniorribeiro.com/

O prefeito de Itaituba Valmir Clímaco de Aguiar está completando 59 anos de idade nesta quarta-feira, 13/11/19. E, para comemorar o aniversário do prefeito, uma missa foi realizada na Igreja Matriz de Sant’Ana, na manhã de hoje. Em seguida foi servido um café da manhã aos presentes. Valmir Clímaco recebeu os parabéns de amigos e familiares. 

Valmir Clímaco de Aguiar é cearense, nascido na cidade de Araticum no distrito de Ubajará, filho de Brizamar Muniz de Aguiar e Iza Clímaco de Aguiar, nasceu em 1960, e é o segundo filho de treze irmãos.

Valmir veio com a família morar em Itaituba, em busca de dias melhores, com 16 anos, começou a trabalhar em uma loja de confecções e calçados na Hugo de Mendonça. Anos depois de muito trabalho Valmir montou seu próprio negócio, e logo se transformou em um o micro empresário, depois um grande empresário no ramo de madeira. 
Com vida profissional muito bem obrigado, na vida pessoal aos 19 anos casou-se com a senhora Rita Maria de Aguiar, desta união nasceram duas filhas Valmira Clímaco e Samira Clímaco. Após dez anos de casado, uma tragédia abalou seu matrimonio com a perda de sua primeira esposa Rita Maria. 

Muito abalado, Valmir continuo trabalhando, e cada dia estava crescendo na vida empresarial. Em 1991, casou-se com a senhora Solange Moreira Clímaco, e desta união nasceram mais três filhos: Valkíria Moreira Clímaco; Valmir Filho e Ana Clara.
Com um histórico empresarial extenso, Valmir colecionou vários títulos de destaques perante a sociedade itaitubense. Foi presidente do CDL, do Sindicato Rural Patronal e da Associação Atlética Cearense. Com sucesso na vida empresarial, Valmir se candidatou por duas vezes a prefeito de Itaituba, em 2004 e 2008, porém não conseguiu se eleger. 

Em 27 de Abril de 2011, Valmir assumiu a prefeitura de Itaituba por uma decisão judicial, ficou no cargo mais de 02 anos, em 2012 se candidatou novamente, mas não conseguiu sua reeleição, porém em 2016 voltou a disputar o cargo de prefeito, e dessa vez foi eleito com 50.06% dos votos validos 26,293 votos.
Desde quando assumiu a prefeitura de Itaituba em Janeiro de 2017; Valmir Clímaco não parou nenhum dia de trabalhar pela cidade, hoje é considerado um dos melhores do estado do Pará. A cidade de Itaituba virou um canteiro de obras, no interior o trabalho também é realizado, com sua habilidade política Valmir já conseguiu vários investimentos para o município, na educação, saúde, infraestrutura, entre outros setores da administração. 
Alguns amigos deixaram uma mensagem ao prefeito Valmir Clímaco, entre eles o deputado Estadual Hilton Aguiar e sua esposa Sueli Aguiar. Hilton Aguiar está em Belém e gravou uma mensagem ao prefeito.  
(Mensagem do Deputado Hilton Aguiar)
Blog: Nesta data tão importante o Blog deseja ao prefeito Valmir Clímaco, muita saúde e paz, para que possa continuar trabalhando pelo seu povo.  

Fonte: Junior Ribeiro e ASCOM/PMI


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas