http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Está em Itaituba um técnico químico do GRUPO FALCÃO BAUER – (Centro Tecnológico de Controle da Qualidade), que presta serviço para SHELL. O técnico está fazendo teste de qualidade nos Postos do Grupo Leal em Itaituba. O primeiro posto a receber a visita do técnico, foi o Posto Leal, localizado na Nova de Santana com a Travessa 13 de maio. 

Esses testes são realizados constantemente nos postos do grupo leal, que sempre presa pela qualidade dos produtos comercializados nos referidos postos. A visita do técnico químico do Grupo Falcão Bauer; Fabiano Do Nascimento é feita sem qualquer aviso prévio aos postos, que só ficam sabendo que irão passar por um teste de qualidade quando o técnico chega ao local. 

O teste de qualidade Shell foi acompanhado de perto pela advogada do Grupo Leal; Dra. Luciane Oliveira, pelo gerente de pista do Posto Leal e por alguns clientes que estavam abastecendo no momento do teste.
O primeiro teste de qualidade foi feito no Diesel S10 e S500. O Diesel S500, ou Diesel comum como é conhecido nos postos de combustível, traz este nome pois contém 500 mg/kg, ou partes por milhão, de teor máximo de enxofre. O S500 é recomendando para veículos mais antigos. Coloração vermelha.
- O óleo diesel que possui maior número de cetano em sua fórmula tem mais qualidade na ignição e melhor combustão. Enquanto o índice de cetano do óleo S500 é 42, o do S10 é 48. Com isso, veículos abastecidos com S10 têm melhor desempenho, e é recomendado para veículos mais novos. Coloração amarela.

Em seguidas os testes foram feitos nas gasolinas comum e V. Power. Todas passaram por rigorosos testes de qualidade, e todas foram aprovadas pelo técnico químico. Um dos principais fatos para avaliação de um bom combustível é coloração, e que o produto seja límpido e isento de impurezas, depois é avaliado a densidade e  a temperatura dos produtos, todos estavam dentro das normas da ANP.  
Gasolina comum: de incolor a amarelada. Conforme especificado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), a coloração da gasolina comum pode variar entre incolor e amarelada. Essa variação acontece devido aos processos de refino e à composição química do combustível.
A grande diferença da gasolina aditivada para a gasolina comum, é que a aditivada possui uma espécie de detergente. Este detergente (aditivo) ao passar pelo motor dissolve a goma, evitando o acúmulo de mais resíduos, assim a sujeira vai junto com o combustível e também é queimada. Gasolina Aditivada e Gasolina Comum.

A gasolina Shell V-Power Nitro+, a aditivada dos Postos Shell, por exemplo, traz um benefício a mais. Ela tem uma substância chamada FMT (Friction Modification Technology), desenvolvida no mesmo laboratório que testa os combustíveis para a equipe Ferrari de Fórmula 1.
O Grupo Leal com 17 anos atendendo Itaituba e região, fornecendo produtos de qualidade, que são testados constantemente por uma equipe especializada contratada pela Shell sua principal bandeira. Todos os produtos vendidos pelo grupos foram aprovados sem qualquer ressalva. Apos todos os testes os postos receberam o selo de qualidade Shell. 

Fonte: Junior Ribeiro 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas