Nas primeiras horas desta segunda feira, chegou ao Aeroporto Municipal, o eromédico para remoção do paciente Edilson Botelho para Belém. A aeronave é um learjet (LJ31) de matrícula PP-BBV. O paciente, é Edilson Botelho, médico e ex prefeito de Itaituba, e foi acometido pelo novo Coronavírus há dezenove (19) dias. Desde então, encontrava-se fazendo tratamento em um hospital particular. Durante todos esses disse quadro clínico vinha se agravando. O paciente Edilson Botelho tem 67 anos e, é portador de diabetes.
Com o agravamento da doença, na data do dia 31/05, o médico precisou imediatamente de ventilação mecânica, então foi transferido para a UTI do Hospital Municipal muito debilitado e precisa de cuidados mais intensivos. Desde então, a Secretaria de Saúde tentava uma vaga em Santarém ou Belém, para a transferência do médico.
Segundo o Secretário Adriano Coutinho, foi liberado ainda na noite do dia 31, uma vaga para Belém no Hospital de referência e na data de hoje, o aeromédico pousou em Itaituba para fazer a transferência do paciente.
Edilson Botelho foi prefeito de Itaituba por quatro anos, entre os anos de 1997 a 2000. Foi um administrador que deixou sua marca na história política de Itaituba. Botelho sempre exerceu sua profissão como clínico geral e são muitos os depoimentos de pacientes que afirmam que é um médico que trata a todos igualmente.
#ForçadrBotelho, é uma das campanhas nas redes sociais pedindo em forma de oração para que Deus restabeleça sua saúde.
FONTE: ASCOM/PMI
Postar um comentário
Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!