Cm o tema: Itaituba de Máscaras, a Secretaria de Saúde promoveu neste dia 04, no Espaço Português, o 1º Encontro de Enfrentamento do Covid-19, para o público alvo de representantes ou proprietários dos seguintes estabelecimentos não essenciais; Empresários; Empreendedores; Igrejas; Associações; Bares; Entidades; Instituições;  Academias; Restaurantes; Cursos Profissionalizantes, entre outros, com objetivo de capacitar e promover conhecimento para atuar de forma segura no retorno controlado das atividades econômicas, obedecendo ao Decreto Municipal Nº098/2020 corresponsabilidade da população, controle e fiscalização. No 1º Encontro, todas as medidas sanitárias foram aplicadas, para a segurança dos presentes.

Jocasta Sousa representante dos Profissionais de Eventos em Itaituba esclareceu a necessidade das implementações das medidas de prevenção em vigência através do Decreto 098/2020, que são: USO DA MÁSCARA EM QUALQUER AMBIENTE; HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS E O DESTANCIAMENTO SOCIAL. “São medidas extremamente importantes para evitar a disseminação do vírus, enfatizou Jocasta”.

O Procurador Fiscal do Município Doutor Herbert Luiz de Souza Pinto falou das sansões para quem não levar em consideração as medidas do Decreto 098/2020. Enfatizou ainda que as fiscalizações a partir deste dia 05 serão mais severas e as sansões aplicadas aos que continuarem com desobediência ao decreto e concluiu: “O propósito do Decreto é para que todos voltem as suas atividades mais com responsabilidade e segurança, disse Herbet Pinto”.

O Diretor de Vigilância em Saúde Cleidson Colares, fez uma longa explanação referente a disseminação do vírus no município e a colaboração de todos podemos mudar as estatísticas, acrescentando que não houve sobrecarga do sistema de saúde, que Itaituba não foi afetada pelo pico da doença, graças aos trabalhos realizados pela prefeitura através da Secretaria de Saúde – SEMSA que fez um trabalho de união com medidas sanitárias e a doença foi fragmentada durante esses  meses. 

Colares fez a seguinte colocação: “A Prefeitura através da SEMSA, Instituições de Segurança Pública, Universidades, Empresas e a colaboração da população foi essencial para que o sistema de Saúde não fosse sobrecarregado, disse” Também enfatizou: “ Tudo isso foi possível pela empenho de todos para evitar a gravidade da doença e as medidas básicas como; Uso de Máscaras, higienização com álcool em gel e manter o isolamento, são medidas fundamentais para evitara propagação do vírus na cidade, ressaltando aos presentes a importância da COOPERAÇÃO; COOPARRTICIPAÇÃO E COORESPONSABILIDADE de todos, esclareceu Colares”  Cleidson na ocasião lembrou as vitimas ceifadas pelo coronavirus  e chamou a atenção dos presentes, enfatizando que, para qualquer sintoma como; febre, dor na garganta, diarreia, procurar imediatamente uma Unidade de Saúde. A reunião ainda contou com a participação da enfermeira e poetiza Rosângela, que declamou uma belíssima poesia com o titulo: “A MÁSCARA”. Em seguida foi apresentado em data show, um vídeo educativo das medidas sanitárias.

FONTE: ASCOM/PMI

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

CASA DOS PADRÕES E ENERGIA SOLAR:

Está pagando talão de energia com valores exorbitantes? Quer pagar só a taxa mínima?Entre em contato com nossa equipe que está esperando para lhe atender.- Loja: (93) 99241-1288 – - Setor Técnico: (93) 99193-1288. - E-mail: casadospadroes.stm@gmail.com - Site: https://www.casadospadroes.com.br/energia-solar - https://www.instagram.com/casadospadroes.energiasolar/