http://www.blogdojuniorribeiro.com/

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social participou do 1º Seminário “Trabalho Infantil e Proteção Social", evento este realizado dia 23 de julho no auditório da Semed com representantes do Ministério Público, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social, agência do Ministério do Trabalho, servidores, entre outros órgãos protetivos.
A campanha nacional “Proteção Social para Acabar com o Trabalho Infantil”, a ação busca conscientizar a sociedade sobre a necessidade da ampliação de políticas públicas para redução da pobreza e da vulnerabilidade socioeconômica das famílias, com o objetivo de reduzir as principais causas que levam crianças e adolescentes ao trabalho.
“Fico feliz em ver quantos atores envolvidos na garantia do direito das crianças e dos adolescentes. O governo e a sociedade civil estão unidos no combate ao trabalho infantil, um assunto tão antigo, mas que segue forte na atualidade. As políticas públicas têm a capacidade de reduzir os índices de crianças no trabalho infantil. Criança tem direito de ser criança”, destacou a secretária Solange Aguiar.

Fonte: Ascom/Semdas


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas