http://www.blogdojuniorribeiro.com/

O prazo para a notificação da vacina contra a Febre Aftosa vai ate dia 14 de Dezembro, pois dia 15 é feriado em Itaituba, aniversário da cidade.
A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) iniciou no dia 1º de novembro, a segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa com a finalidade de vacinar animais bovinos e bubalinos de 0 a 24 meses em todo o território paraense, com exceção do Arquipélago do Marajó e dos municípios de Faro e Terra Santa que possuem etapas específicas de vacinação. A vacinação encerrou no dia 30 de Novembro.

O produtor é o responsável pela vacinação, e tem até o dia 14 de dezembro para fazer a comunicação da vacina nos escritórios da Agência.  O produtor deve se dirigir ao escritório da ADEPARÁ para atualizar os dados cadastrais, sob pena de também ficar inadimplente.   O cadastro deve ser atualizado inclusive pelo produtor que não possui rebanho na faixa etária de 0 a 24 meses. 

Na manhã desta quarta-feira, 05, o gerente da ADEPARA em Itaituba Marcelo Aguiar falou a nossa reportagem sobre o período de notificação, que ate dia 14, devido dia 15 ser feriado aqui em Itaituba. O Pará é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal como Estado livre da febre aftosa com vacinação desde 2014. Agora, começa a dar os primeiros passos para se tornar área livre da doença sem vacinação até 2020. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) já apresentou o plano para retirada da vacina em todo o País, e até 2023 o Brasil deve conquistar o status de zona livre da aftosa sem vacinação.  

Até a data de hoje apenas 66,93% dos produtores já fizeram sua notificação, restando 33,07% que corresponde 782 produtores rurais de Itaituba e região que até o dia 14 para fazer sua notificação.

Fonte: http://www.adepara.pa.gov.br/



Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas