http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Um avião fez um pouso de barriga no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus, logo após a decolagem, na tarde deste sábado (15). Duas pessoas tiveram ferimentos leves.
A aeronave de modelo ATR 42, prefixo PR-MPN, seguia para a cidade de Carauari, no interior do estado, quando apresentou problemas e precisou retornar para pouso de emergência. A aterrissagem ocorreu às 12h08 (13h08 pelo horário de Brasília), segundo informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Por conta do problema, os procedimentos de pouso e decolagem ficaram suspensos por mais de seis horas. Ao menos seis voos haviam sido afetados até as 18 horas.

Pânico e correria: O estudante Darlem Maia, de 24 anos, estava no voo. Ele disse que a aeronave começou a balançar e a dar sinais de pane. "Algo apitou, deu um sinal de alerta, mas em nenhum momento, os funcionários alertaram os passageiros de que a gente estava em risco e de que a gente poderia cair. As pessoas começaram a dizer que a gente ia cair no rio, mas deu tempo de voltar", relatou.

Ainda segundo Maia, houve pânico e correria de passageiros tentando sair da aeronave. "Com a queda, houve muito pânico. O avião começou a apresentar sinais de incêndio. Houve empurrões, crianças chorando, mulheres gritando, desmaios", disse.

"A gente caiu, literalmente, de barriga no chão", acrescentou o passageiro. O técnico em eletrotécnica Jonas Sobrinho estava no saguão do aeroporto à espera do embarque de familiares, quando percebeu fumaça na pista.

"Eu estava esperando o voo da minha família decolar. Estávamos observando lá do saguão. Quando o avião decolou, percebemos que ele fez o retorno. Quando pousou, aparentemente, sem o trem de pouso, ele veio deslizando com fumaça, levantando ao redor do avião. Em seguida, o avião parou, abriu a porta e o pessoal saiu correndo", disse à Rede Amazônica.

Pouso 'bem sucedido': Um avião pousa de barriga quando a tripulação não consegue abaixar o trem de pouso. A MAP disse, em nota, que o pouso de emergência foi bem sucedido. As circunstâncias para o incidente ter acontecido serão investigadas pelo Cenipa, órgão da Aeronáutica.

Fonte: G1-AM

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas