http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar conseguiu identificar o homem que arremessou um cachorro por cima de um muro no município de Placas, no oeste do Pará. O caso ganhou repercussão após um vídeo dos maus-tratos ser divulgado nas redes sociais no domingo (24). Conforme a polícia, a pessoa que arremessou o animal é Rafael Lambert Cavalheri, de 30 anos. Ele confessou o crime. O caso aconteceu no dia 22 de maio, no bairro Centro, durante um churrasco entre amigos. A situação foi filmada por uma das pessoas que estava participando da confraternização.
No vídeo aparece Rafael segurando o cachorro pelo pescoço e próximo ao rabo, enquanto alguém grita "valendo". O homem arremessa o animal por cima do muro. O cão cai de uma altura próxima 4 metros do outro lado do terreno. Depois de jogar o cachorro, as pessoas riem da situação.

Conforme as investigações, uma denúncia anônima à Polícia Militar deu o pontapé para a identificação das pessoas. Após receberem o vídeo, uma equipe foi até a casa onde o crime teria acontecido. As pessoas que se encontravam na residência ainda tentaram se esconder.

Rafael foi detido e levado à delegacia para prestar depoimento. Ele confessou que tinha arremessado o cachorro e não deu justificativa sobre o ato. O homem vai responder pelo crime de maus-tratos. Outras pessoas que estavam na casa, inclusive o dono, que presenciaram o crime também vão responder por omissão. Elas ainda estão sendo ouvidas. O agressor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida. Não foi aplicada multa em relação ao caso.

O animal: Cachorro não sofreu lesões ou traumas após ter sido arremessado cerca de 4 metros do chão — Foto: Prefeitura de Placas/Divulgação Apesar de o cachorro estar dentro da casa, ele não pertencia a nenhuma das pessoas que estava na residência. Após a polícia tomar conhecimento sobre o caso, uma equipe procurou o animal, mas não o encontrou.

Nenhuma pessoa tinha ido à delegacia procurar informações sobre o cachorro. Acredita-se que ele morava na rua e foi atraído pelo cheiro do churrasco. Em nota, a prefeitura de Placas informou que o ato com o cachorro foi impensado e desumano" provocado por uma pessoa que não mora no município - Rafael é natural de Uruará (PA). O animal foi encontrado, não sofreu lesões ou traumas. Ele foi resgatado e está sob cuidados de um médico veterinário.


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas