http://www.blogdojuniorribeiro.com/

O piloto JOSÉ EDSON GOMES DE SOUSA JUNIOR, de 53 anos, conhecido por comodante “Bolacha”, proprietário de um avião C-2UN00, de prefixo PTJMQ, foi contratado no sábado, 25/07/2020, por um homem que se identificou por RAFAEL, para fazer um voo de Itaituba ao garimpo Cuiú-Cuiú na segunda feira, 27/07/2020, por volta das 10hs00.


No dia e hora combinado Rafael e mais dois homens chegaram a agencia de viagem para o voo, Rafael pagou a quantia de R$ 3.500,00, enquanto os dois ficaram do lado de fora da agencia, após assinatura do contrato de prestação de serviço, os três homens e o piloto “Bolacha” foram para uma pista há 17 km da cidade, as margens da rodovia transamazônica BR-230, sentido Jacareacanga. 

Por volta das 11hs:00 da manhã de segunda feira, 27, como combinado o avião decolou rumo ao garimpo Cuiú-Cuiú, após 20 minutos de voo, nas proximidades do distrito de Caracol, município de Trairão, Rafael, que estava no banco de trás disse que iria mudar de rota, e mostrou que estava armado de uma pistola, já seu comparsa armado de um revolver possivelmente um 38 apontou para o comandante mandando o mesmo colocar as mãos no painel da aeronave, enquanto o terceiro elemento assumiu o comando do avião.

O voo foi desviado para a pista CASSITERITA, há cerca de 100 km do distrito de Moraes Almeida, sob ameaça “Bolacha” voltou a pilotar a aeronave e fez o pouso, onde já havia um homem com alguns galões de combustível esperando para fazer o reabastecimento do avião, em seguida "Bolacha" foi deixado na pista e os três decolaram em rumo ignorado, deixando alguns galões e mercadorias que tinham levado. 

Após a decolagem o piloto “Bolacha” teve que andar cerca de 05 km até encontra um ponto de apoio e comunicar que tinha sido sequestrado e teve seu avião roubado, foi quando a notícia se espalhou nas redes sociais em Itaituba e região. 


Policiais militares do distrito de Moraes Almeida foram informados sobre o roubo da aeronave e começaram a colher algumas informações sobre a ação criminosa, após algumas diligencias, os militares chegaram até EDMAR LUIZ CASADO, vulgo “TRIPA”, natural de Terra Nova do Norte –MT, de 33 anos, o qual teria sido o apoio logístico em Itaituba e Moraes Almeida para o roubo da aeronave. Sendo que, no domingo, 26, “TRIPA” foi em sua camionete deixar vários galões de combustível na pista CASSITERICA. 

Após ser abordado “TRIPA” confessou aos militares o apoio dado ao trio, e relatou que foi procurado por homem que se identificou como "Saulo" para dar apoio para algumas pessoas que estava no distrito de Moraes Almeida, e que pagaria o dobro do serviço, um deles seria Rafael que locou o avião em Itaituba. 

Em entrevista a nossa reportagem o delegado Rafael Oliveira, diretor da 19ª seccional urbana de polícia civil de Itaituba, disse que o apresentado foi autuado em flagrante, e ficará à disposição da justiça, o delegado relatou ainda que a PC já está investigando a ação do bando, inclusive emitiu um alerta para outros estado sobre o roubo do avião.



Fonte: Junior Ribeiro/Itaituba-PÁ  

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas