http://www.blogdojuniorribeiro.com/

O Ministério Público Estadual continua investigando o atual prefeito de Alenquer, Josino Alves Filho (PP), sobre a denúncia de utilização de máquinas públicas para construção de um posto de combustível particular. A instauração do inquérito civil ocorreu em abril de 2018. Para o MP, a ação configura como crime de improbidade administrativa. A denúncia aponta que o prefeito permitiu a utilização de máquinas pertencentes ao poder público municipal, na construção do Posto de Combustível “Tio Josino”, empresa Alves Josino e Cota LTDA-ME, sediado no município, cujo sócio proprietário é o irmão dele.

VEJA O DOCUMENTO!
Conforme mostra o documento, na época, Josino Alves ocupava o cargo de Vice-Prefeito, e se utilizou do seu cargo para beneficiar seu grupo familiar. Atualmente Alves ocupa definitivamente o cargo de prefeito em decorrência da cassação do titular, Juraci Estevam. Na tentativa de ocultar o crime praticado, os irmãos Alves resolveram baixar a inscrição empresa junto ao Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas da Receita Federal do Brasil, e constituíram nova empresa em nome de terceiros.

ACOMPANHE!
Para os investigadores essa manobra não prejudica o trabalho inquisitorial, pois nos registros cadastrais dos órgãos federais ainda é possível verificar o vínculo empresarial e familiar, além das provas da utilização do patrimônio público em benefício de interesse particular de familiar do prefeito.

Fonte: DOL 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas