http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Médicos especialistas residindo em Itaituba foi apenas uma promessa de campanha.


Uma criança de 5 anos de idade, de nome Crisleine, teve a perna esquerda fraturada no dia 10 deste mês, portanto, há três dias, em consequência de um acidente com uma motocicleta Honda Bros, parada, a qual caiu sobre sua perna. O SAMU foi acionado, tendo ido até a 14ª Rua do bairro da Floresta, onde fica a casa dos pais. Chegando ao local o pessoal do SAMU fez a imobilização na qual utilizou gaze e talas e levou a menina para o Hospital Municipal de Itaituba.

Pasmem, leitores, a mãe e mais a criança chegaram ao HMI às 11 horas da noite e só foram liberadas às 8 horas da manhã do dia seguinte. Foi feito o Raios-X da perna, foi constada a fratura por um médico de plantão, foi aplicado um soro e um injeção para dor e marcada uma consulta para o dia 4 de julho, quase um mês depois da fratura. Até lá, ela teria que ficar apenas com aquela imobilização feita pelo SAMU.

Ora, não precisa ser médico para saber que uma fatura em uma criança tem um tempo de recuperação muito menor do que em um adulto. Assim sendo, o processo de colagem do fêmur já estaria em estado muito adiantado decorridos 24 dias.

Um vizinho ouviu a criança chorando de dor, hoje, e foi até sua casa para saber o que estava acontecendo. Quando foi informado do que se tratava, como priva da amizade do ortopedista e traumatologista Leonard Cabral, perguntou a ele se seria possível atender. O Dr. Leonard consultou, mandou fazer um Raios-X da perna da menina e engessou, dando uma solução para o problema.

Os especialistas: Um dos pilares de campanha da prefeita Eliene Nunes era trazer especialistas para residirem em Itaituba. Com muita convicção ela afirmou que faria isso, durante a campanha. Seus seguidores juravam que ela faria mesmo, e ficavam nervosos quando alguém dizia o contrário, quando algum cidadão mais esclarecido afirmava que aquela promessa seria muito difícil de cumprir.

Quando faltavam algumas horas para a posse da prefeita Eliene Nunes, já em clima de festa e superadas as maiores rixas de campanha, alguns correligionários dela conversavam alegremente no Comercial Jota Alves, na esquina a Transgalego com a 13ª Rua do bairro da Floresta. Àquela altura, eufóricos, eles comentavam que todos os problemas de Itaituba seriam resolvidos, e nesse meio alguém falou que o povo iria ver como ficaria a saúde do município.

Foi nessa hora que uma pessoa que ouvia a tudo, interveio. Espera aí, disse o cidadão que entrou na conversa. Vocês podem criticar o Valmir por um monte de coisas, e ele merece. Asfalto porcaria, centralização do governo e muitas outras coisas. Mas, uma coisa vocês não podem negar: o Valmir cuidou muito bem da saúde. Falta muita coisa? Claro que falta, mas, é preciso reconhecer que ele fez bastante, disse o observador.

Menos de um ano e meio depois chegamos a essa situação. Medico especialista? Sim, quando possível. Residindo em Itaituba? Ah, isso foi apenas promessa de campanha que Eliene não tem condições de cumprir, nem agora, nem nunca. Médicos especialistas vivendo em Itaituba, caros leitores, somente quando um dia, só Deus sabe quando, for inaugurado o Hospital Regional do Tapajós. Até lá vamos ter que nos virarmos como pudermos.

Fonte: Jota Parente 

Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas