http://www.blogdojuniorribeiro.com/

(Foto que estava perfil do agente)

Essa semana o agente Omileson da Silva da Coordenadoria Municipal de Trânsito de Itaituba – COMTRI caiu em um golpe e teve seu Whatsapp clonado. Os golpistas chegaram a mandar mensagens para alguns amigos do agente pedindo dinheiro. A clonagem aconteceu na tarde de terça feira, 10/12/19. O agente só conseguiu recuperar na manhã desta quarta-feira, 11. Segundo o agente, o mesmo foi na delegacia de policia civil de Itaituba e registrar uma ocorrência para que seja tomado os devidos procedimentos legais. 

 Em entrevista exclusiva ao Blog do Junior Ribeiro, o agente relatou toda a situação. 
(Agente Omileson- COMTRI)

Veja o relato: 
“Olha Junior Ribeiro eu fiz uma publicação na OLX referente a venda de um terreno, logo em seguida após a publicação q fica em espera para ser avaliado e postado recebi uma ligação de um número restrito, no primeiro momento estranhei a restrição da chamada, mais a golpista detalhou tão bem o anúncio q acabei acreditando q era da central da OLX, foi aí que disseram q estavam entrando em ctt para apenas saber e confirmar se era eu mesmo q estava fazendo a publicação, uma vez q existe alguma dupliçoes de cadastro e apenas era pra confirmar se era eu mesmo, aí disse q sim era eu q tinha feito o anúncio, depois a golpista pediu pra concluir a postagem que eu lhe dissesse o número do código de confirmação q eles tinham acabado de enviar e bem na hora chegou a msg,  foi aí q acreditei mais pq a partir q vc posta um anúncio este fica em revisão só depois conclui e coincidiu de a msg chegar, ENFIM fiquei alguns minutos pra concluir o suposto cadastro, foi quando me dei conta q tava caindo num golpe mais já era um pouco tarde”.
(Mensagem envida pelo golpista)

“Aí, o Watshap quando vc muda de aparelho e de número  ele te manda a msg perguntando se tá fazendo aquela ação e te dá as opções de concluir ou cancelar, como vi que tinha caído no raqueamento cancelei, ele volta pra pagina para retomar o zap mais como fiquei nervoso e digitei repetidamente o código errado aí o próprio aplicativo bloqueia e dá um tempo para repartir a ação só q isso durou 8hrs, foi o tempo que os malas ficaram ligando para os meu ctt q já tava com eles pedindo dinheiro em meu nome, e querendo transferência para cobrir limite de q no outro dia eu devolvia, mais Graças a adeus vi a tempo ninguém caiu e consegui recuperar pela manhã a conta já com o código certo do Zap através de ligação ou áudio.....Mais ligaram muitos amigos inclusive para vários investigadores, família e Policiais militares ou seja quase todos os meus contatos”. 
(Mensagem envida pelo golpista)

Fonte: Blog do Junior Ribeiro 



Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas