http://www.blogdojuniorribeiro.com/

Helicóptero continua desaparecido com o Major Jorge Campos e o Capitão Éder Santos, comandante e sub do 15º BPM de Itaituba, PA.

O comandante do 15º Batalhão da Policia Militar de Itaituba; Major Jorge Campos e o subcomandante Éder Santos, estavam participando de uma operação na cidade de Jacareacanga, sudoeste do estado, há cerca de 400 km de Itaituba, após a morte do indígena Arlesson Glória Panhum da Silva, 21 anos, ocorrida por volta das 21h40min de segunda-feira, 31 de agosto, na quarta feira, 04/09/20, André Augusto Vinhote Barbo, vulgo “Lacoste”, acusado de matar o indígena, morreu em uma operação policial, ele portava um revolver calibre 38, e nesse final de semana foi realizada mais uma operação denominada de “PATRULHÃO”. 



Na tarde de domingo, 06 de setembro de 2020, por volta das 15hs45min, os militares embarcaram em um helicóptero particular com destino a cidade de Itaituba, porém não chegaram ao destino final da viagem. Informações ainda não confirmadas, dão conta que, 05 pessoas estavam na aeronave, o piloto, copiloto, os dois militares e um garoto de 10 anos, porém a nota do CPR-X não confirma. Outra informação que está sendo checada, é de que, a aeronave teria apresentado problemas na hora de ligar para decolar, mas que foi resolvido no local.  
(Capitão Éder Santos, sub. cmt. 15ºBPM)

Na tarde de segunda feira, 07/09/20, o coronel Pedro Paulo, comandante do CPR-X publicou uma nota oficial sobre o desaparecimento dos dois militares. Segundo o coronel, todos os contatos para realização das buscas foram feitos. VTRs do 15º BPM e do PPD de Jacareacanga estão em rondas na área, 1 helicóptero particular está fazendo sobrevoo, o GRAESP, FAB e BM já acionados.
(Helicóptero que transportava os militares) 

No mês de Abril assumiu o comando do 15º Batalhão da Policia Militar de Itaituba, (Batalhão Transamazônica), no sudoeste do estado, o major Jorge Campos, de 47 anos, natural de Belém, desde 1993 na Policia Militar do Pará. Major Campos estava no comando da 7ª Companhia Independente da Policia Militar em Novo Progresso. Campos já trabalhou nos municípios de São Felix do Xingu; Marabá; Parauapebas; Ourilândia do Norte; Tucumã; Soure; Aurora do Pará; Rurópolis; Novo Progresso, agora Itaituba. No dia 30/04/2020, Major Campos recebeu a equipe da TV Itaituba Record 2.1, e do Blog do Junior Ribeiro, e falou soube esse novo desafio em sua carreira militar. https://www.blogdojuniorribeiro.com/2020/04/major-jorge-campos-e-o-novo-comandante.html
(Major Campos - Foto: Junior Ribeiro) 

Segundo o coronel Pedro Paulo, CPR-X, polícia militar, polícia civil, corpo de bombeiros, também o 53 BIS já foi acionados para auxiliar nas buscas por terra. A Força Aérea Brasileira também já foi acionada, e um avião pelicano que estava na base de FAB em Campo Grande já está a caminho de Jacareacanga, antes vai pousar em Itaituba para reabastecer. Com um sistema eletro-óptico de busca de imagem e por espectro infravermelho, o avião pelicano permitirá realizar buscar pelo calor, podendo detectar, por exemplo, uma aeronave encoberta pela vegetação ou uma pessoa no mar, estamos fazendo todos os esforços possíveis para encontrar nossos companheiros, e esperamos que seja com vida, o comando geral da PM-PA está dando total apoio”, disse o coronel Pedro Paulo.

Fonte: Blog do Junior Ribeiro de Itaituba-PA 


Post a Comment

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!

Postagem Anterior Próxima Postagem

estilo_uniformes

ESTILO UNIFORMES Fornecedor de fardas Uniformes Profissionais e Esportivos, Camisas promocionais, Abadás, Bordados e Pinturas em Camisas